quarta-feira, 23 de maio de 2018

Caprichoso e Garantido são protagonistas em evento realizado em Paris

CAPRICHOSO E GARANTIDO SÃO PROTAGONISTAS EM EVENTO REALIZADO EM PARIS


O Governo do Amazonas está presente na 86ª Sessão Geral da Assembleia Mundial da Organização Internacional de Saúde Animal, que ocorreu na noite (tarde no Brasil) desta segunda-feira (21) em Paris, na França. Por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), o Governo do Estado promoveu o Festival Folclórico de Parintins para uma plateia de 500 convidados especiais, entre autoridades internacionais e estudiosos do setor.
Artistas como os cantores Zezinho Correa (do grupo Carrapicho), Luciano Brasil (do Boi Caprichoso) e Leonardo Castelo (do Boi Garantido) animaram os convidados mostrando porque a festa de Parintins é considerada um dos maiores festivais folclóricos do mundo. Além desses artistas, dançarinos dos grupos Corpo de Dança Caprichoso e Somos Um Show também fizeram parte da apresentação.
Para o artista Valdir Santana, ex-pajé do Boi Caprichoso e que faz parte da comitiva do Amazonas no evento, o Governo do Estado, ao promover o Festival de Parintins no exterior, demonstra o quanto respeita e aposta na festa criada por caboclos que residem às margens do maior rio do mundo, o Amazonas.
“Me emociono muito ao lembrar que uma festa tão simples ganhou grandes proporções. Quero agradecer ao governador Amazonino Mendes por apostar novamente em nosso potencial. Caprichoso e Garantido, serão eternamente gratos por tudo que ele fez e continua fazendo pela nossa Ilha”, disse Valdir Santana.
O cantor Leonardo Castelo reconhece que o trabalho promocional do Estado e do Festival de Parintins ganharam novamente força. “Desde o Carnaboi, a gente percebeu que o trabalho seria diferente. E agora posso falar que além de ser diferente, está sendo maravilhoso, pois os bois são conhecidos pelo mundo afora e este trabalho só vem fortalecer a imagem da festa e do Estado”, destacou o cantor encarnado.
Orientação – O presidente da Amazonastur, Orsine Junior, disse que o trabalho promocional do Festival Folclórico de Parintins e do Destino Amazonas seguem as orientações do governador Amazonino Mendes.
“O governador tem um carinho muito especial pelo Festival de Parintins. Há 30 anos ele foi visionário ao construir o Bumbódromo na Ilha. E hoje, além de novamente apostar na festa, ele tem trabalhado muito para transformar o turismo como uma nova matriz econômica para o Estado”, disse Orsine.
O cantor Zezinho Correa, do Grupo Carrapicho, que tem uma legião de fãs em toda Europa e não só em Paris, afirmou que apostar na cultura e no turismo é o principal caminho para consolidar o Destino Amazonas. “Parece que estou revivendo o sucesso do ‘Tic Tic Tac’, investir nesses segmentos nunca é demais e o Governo do Amazonas mostra que está atento a esse setor, quem ganha com isso não é só Parintins, mas todo o Estado”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário